quinta-feira, 2 de julho de 2009

Juventude procura-se





No dia 21 de Junho, foi apresentada a candidatura do Drº Jorge Almeida à presidência da Câmara Municipal do Peso da Régua pelo Partido Socialista.
Após a leitura do seu discurso, surge uma ideia profética que tentou passar junto dos seus pares: a insatisfação no seio dos reguenses.
Na realidade, houve uma grande insatisfação e bem real, pois constatámos que Drº Jorge Almeida se esqueceu por completo dos jovens REGUENSES.
A nossa principal causa é, e será, a defesa intransigente dos interesses da juventude do nosso Concelho, acompanhar de perto os jovens e ouvi-los, algo que o PS da Régua nunca teve sequer a lembrança de se preocupar, e é com muita pena nossa, que os vemos a insistir nos erros de sempre, que já os caracteriza.
Os jovens de Peso da Régua estão seguramente preocupados. Não há uma única palavra, um desejo, uma medida, utilizando as suas palavras, “uma solução” apontada pelo Drº Jorge Almeida e pelo PS Régua com enfoque na população jovem.
Como é que se pode auto apelidar de “Nova Geração” de políticas autárquicas esquecendo-se de todos os jovens reguenses, aqueles que são verdadeiramente a “Nova Geração”, aqueles que lutam todos os dias para não ter que sair da sua terra. Onde está a preocupação com os nossos estudantes dos vários ciclos de ensino? Onde estão as soluções? Onde está, à falta de melhor, uma palavra de conforto e de confiança no futuro para os jovens do Concelho? Só pedíamos, pelo menos, uma palavra para a juventude, uma.
Naturalmente, que na nossa óptica, este é o pior arranque que a candidatura do Dr. Jorge Almeida podia ter tido, sendo, talvez, um dos piores de sempre que ficará na memória da juventude reguense. Mas nem tudo é negativo. Há uma conclusão a retirar, desde já, desta apresentação socialista: os jovens do Concelho não podem contar com o Dr. Jorge Almeida. Como é possível? No primeiro discurso nem uma palavra para a juventude, nem uma.
É por tudo isto, que a JSD e o PSD de Peso da Régua escutam a nossa juventude, os seus anseios, as suas expectativas, procurando soluções, mas sobretudo apresentando resultados.
É por isso, que a JSD Régua apoia incondicionalmente o Engº Nuno Gonçalves, pois para além da preocupação com toda a população do Concelho, nunca se esqueceu da Juventude e temos a certeza que a Juventude não se esquecerá dele. Os jovens estão com o actual executivo, pois não sofre de qualquer tipo de “partidarite”. Para Nuno Gonçalves primeiro o Concelho, a juventude, e só depois a luta partidária.
Esperemos que no futuro, o Dr. Jorge Almeida não arranje soluções apressadas para a juventude apenas porque o chamámos a atenção.


Comissão Politica de Secção da Juventude Social Democrata de Peso da Régua

Sem comentários:

Enviar um comentário