quinta-feira, 23 de abril de 2009

Somos diferentes

A JSD é diferente!


Juventude Reguense! A nossa terra precisa de nós JOVENS! Devemos orgulhar-nos das nossas origens, a JSD apela ao vosso sentido crítico, disponibilidade para ajudar, e sobretudo, vontade de melhorar a nossa terra! A JSD de Peso da Régua renasceu, com uma nova dinâmica, empenhados em fazer melhor pela JUVENTUDE REGUENSE! A JSD Peso da Régua é uma juventude partidária diferente, íntegra, activa, que está de portas abertas a todos, com a missão de orientar os jovens nos mais diversos campos! Somos uma juventude forte, unida, que se diferencia pelo dinamismo das suas acções! Defendemos que a política deve ser essencialmente feita por jovens e para jovens, dá o teu contributo para este grande projecto de dar VOZ á JUVENTUDE! A JSD não serve apenas para campanhas nas eleições. A JSD está para ser sempre Activa e Interventiva.

12 comentários:

  1. Sem dúvida a jsd sempre foi conhecida pelo seu dinamismo. Fico muito contente ao ver jovens interessados pelo futuro da Régua. A Régua precisa de vós, apesar da minha idade ja ser um pouco avançada para peretencer a jsd podem contar comigo.
    Lutem pelo futuro

    ResponderEliminar
  2. A JSD sempre andou na sombra do PSD. Desde os tempos em que eu era parte integrante desta força juvenil partidária que são usados apenas para proveito de outros. Acredito que as intenções e a vontade de quem dirige hoje o rumo da JSD da Régua são os melhores, mas não deixarão nunca de serem as marionetas dos dirigentes do PSD da Régua.

    ResponderEliminar
  3. A Juventude tem de estar unida e acima de tudo ter OPINIÃO, que foi talvez o que a JSD Regua nunca teve e apenas se submetia á sombra do PSD, mas a culpa nao foi do PSD mas sim de quem talvez dirigia a JSD.
    Mas eu acredito nesta nova era JSD Régua.
    pelo menos vejo que há ideais a seguir.estão de parabens.

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao viver na sombra do PSD, eu penso que não aconteçe apenas aqui na Régua, acontece a nível nacional e nos outros partidos.É um problema, que as forças partidárias jovens sempre se depararam. Isso deve-se ao facto da juventude no geral, estar desligada da política, porque os poucos que por vezes querem fazer algo, a sua força não é suficiente para impor ideiais e ideias. A juventude apenas tem algum sentido e realiza grandes feitos se estiverem grande parte dos jovens em numero significativo com a mesma ideia e todos do mesmo lado. Quando isso aconteçe as jotas (JS, JP, JC, BE e JSD, etc...) conseguem sair da sombra dos seus partidos e impor os interesses da juventude.

    ResponderEliminar
  5. São novos e desconhecem os interesses pessoais de cada um. Eu também já fiz parte da JSD e, cegamente, seguia aquilo em que acreditava e nas pessoas que dirigiam a JSD. Era uma tangerina, com sonhos, ilusões. Mas acima de tudo era uma tangerina com ideais. Mais tarde verão que, quer o Francisco, a quem eu desejo um mandato sem sobressaltos, e outros membros da direcção êm ambições (legitimas) pessoais. E para que sejam realizadas não olharão a meios para que cheguem a (seu) bom porto. Francisco, és novo. Não te precipites e cometas erros do passado. Passado este não muito recente. Podes querer "subir" mas haverão sem dúvida companheiros teus que tentarão fazer-te descer. Acompanhei minimamente o processo eleitoral e fiquei surpreendido peolo filho do José Carlos Marques não ter concorrido. Os que estão conosco nem sempre são nossos.

    Boa Sorte

    ResponderEliminar
  6. O André Marques é Vice-presidente da Comissão Política da JSD Peso da Régua. Comissão Política esta, liderada por Francisco Ferreira.

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais muitos parabens pelo Blog. Eu ainda não sou membro da JSD, mas gostava de ser, alguém me podia dizer como fazer.

    ResponderEliminar
  8. Força JSD da Régua. Não se deixem intimidar pelos profetas da desgraça que noutros sitios ja dizem que vão utilizar o blogue para vos dar cacetada. Essas são as armas dos mediocres, dos insatisfeitos daqueles que nunca nada fizeram e que só vivem do parasitismo dos tachos partidários. Mosrem que são força critica, mostrem que sabem pensar pela vossa cabeça, mostrem que sao capazes e ques e encontram unidos e coesos num projecto que é o de encontrar alternativas aos desmandos do PS nacional e na consolidação da posição do PSD a nivel local.
    Mostrem que nao andaram nem andam nas novas oportunidades.

    ResponderEliminar
  9. Bem visto, colocarem O link das freguesias que pertencem a nossa terra. É mau mas muitos jovens da nossa terra nem sabem quantas são nem quais sao.

    ResponderEliminar
  10. O que se espera desta JSD é mais do mesmo. Abanar bandeiras, encher de aspirações e no fim, mais uma vez, desprezarem-nos. Já estive nesse lugar, outros também... e sempre serºao tratados como os miúdos...

    ResponderEliminar
  11. É triste essa imagem que se dá a uma JSD. Deixando agora os culpados de lado. Acho que se deve por uma pedra nessa ideia pré concebida. Está a iniciar-se uma nova fase da JSD Peso da Régua. Acredito que esta JSD não existe apenas para abanar bandeiras ( que faz parte e é de facto uma das funções que uma Jota deve ter), mas esta JSD acho que já deu indícios de ter um trajecto um rumo e causas a defender.

    Vamos todos ser mais activos, para não nos verem apenas como os que abanam bandeirinhas. Mas sim, os que dão dinâmica a uma campanha eleitoral e acima de tudo os que defendem as causas da Juventude Reguense.

    Força contem comigo.

    ResponderEliminar
  12. Mas a realidade é essa. Vocês verão. Já passei aí há alguns anos a esta parte e infelizmente irá continuar a ser assim.

    ResponderEliminar